Como escolher as cores das redes de proteção?

Como escolher as cores das redes de proteção?

Caso você more em condomínio, o ideal é consultar o síndico ou administradora se há uma padronização para as redes de proteção.

Alguns edifícios determinam que as redes sejam de uma determinada cor e modelo. Se o seu prédio não tem nenhum tipo de padrão, você pode observar quais cores estão sendo usadas pelos outros moradores. Se for a primeira a pessoa a instalar, confira as nossas dicas:

Existem 9 cores usuais de redes de proteção: branca, preta, prata, cristal, marrom, azul, verde, amarela e areia.

Na hora de escolher a cor da rede observe qual a cor da esquadria das janelas, qual a cor da cortina e de outras superfícies que ficarão em contraposição a rede, escolha a cor que seja menos contrastante.

A mesma coisa vale para a estrutura, no caso de haver a necessidade de perfis para a sustentação das redes, estes podem ser da cor da parede de fundo para dar um acabamento harmonioso.

redes de proteção para sacada

Rede de proteção são todas iguais?

Observe que as redes de proteção de sacadas são diferentes de redes de proteção de quadras esportivas, pois enquanto uma tem a função de proteger e dar suporte ao peso do corpo para evitar acidentes, as redes de quadras esportivas, na maioria dos casos, é apenas uma rede para evitar que as bolas saiam da quadra e estes tipos de redes de quadras não são indicadas para janelas.

De que são feitas as redes de proteção?

As redes de proteção podem ser de Poliamida (Nylon) ou Polietileno, sendo que a rede em polietileno tem aspecto plástico e conta com alta resistência ao desgaste por ser impermeável, tendo a mesma resistência de tração que o Aço, sendo ideal para Sacadas e Janelas. Enquanto a rede de Poliamida, ou Nylon, se assemelha a um tecido, ela não é impermeável, portanto acaba absorvendo água e impurezas, adquirindo com o tempo um aspecto sujo. Esta rede pode ser usada em janelas e sacadas, porém seu melhor uso é em, ambientes internos.

Atenção 

A Norma Técnica Brasileira determina que as redes de proteção não podem ser de material reciclado, devem resistir a propagação do fogo, suportando 50°C ou superior e com resistência de cargas de pressão longitudinal e transversal de 500 N/malha.

100% polietileno

Qual a durabilidade das redes de proteção?

Os fabricantes de redes de proteção devem garantir no mínimo 3 anos de inflexão da rede, depois desse período é necessário realizar a troca, porém a durabilidade pode chegar a 8 anos, quanto menos exposta a luz solar mais durabilidade terá a rede.

No litoral é necessário e usada amesma  rede de proteção, porem os ganchos devem ser de  inox, para evitar a corrosão e aumentar a vida útil da rede instalada.

Redes de proteção para Janelas.

Redes e Telas de proteção para Janelas residenciais ou comerciais, para janelas e vitrôs em casas e prédios.

Instaladas com ganchos pelo lado externo das janelas, são práticas e eficientes para a proteção e segurança. Não comprometem a abertura e fechamento das janelas e se adequam perfeitamente com a estética do imóvel.

As Redes de Proteção instaladas em janelas substituem as grades de ferro/alumínio, possuindo a mesma resistência com a vantagem de serem mais leves e duradouras.

Instalação de telas de proteção
Redes de Proteção para Sacada e Varanda

As Redes de Proteção podem ser instaladas em qualquer tipo de Sacadas ou Varandas para proteção de crianças e animais domésticos, sendo totalmente seguras e resistentes, não alterando a fachada do prédio nem interferindo na visibilidade dos moradores.

Normalmente a sacada de apartamentos e casas, é o ambiente mais propícios a quedas, fuga de animais e acidentes em geral.

Deixar o ambiente da sua residência mais seguro, para permitir que se circule com tranquilidade e segurança, crianças e animais domésticos é a função das redes e telas para sacadas.